Feb 13

“Até o final do ano, todas as capitais terão tecnologia digital de alta definição.”

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou os termos de consignação para cinco canais de tecnologia digital em Vitória (ES). Assim, a capital dos capixabas torna-se a décima capital brasileira a receber os sinais da TV Digital.

Foram contempladas as emissoras: TV Gazeta do Espírito Santo, Televisão Vitória, TV Capixaba, Nassau Editora Rádio e Televisão e Rede Televisão Espírito Santo, totalizando, em todo país, 61 canais digitais.

Com cronograma adiantado na implantação da tecnologia de alta definição, o Ministério das Comunicações quer atingir todas as capitais até o final do ano. Na América do Sul, estão bem adiantadas as negociações com a Argentina, Chile, Peru e Venezuela para a adoção do Sistema Brasileiro de TV Digital.

“Estamos instalando o mais moderno, o mais avançado, o mais perfeito sistema de televisão digital do mundo”, sublinha o ministro Hélio Costa.

Em apenas 14 meses depois de inaugurada na capital paulista, a TV Digital alcança 46% da população em onze das principais cidades brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Cuiabá, Salvador, Florianópolis e Vitória.

Acompanhe também o cronograma pelo FORUM SBTVD

Fonte: Assessoria de Imprensa – MC
Link: http://www.mc.gov.br/tv-digital-chega-em-dez-capitais-do-pais



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload