ago 19

Um dos painéis do Congresso de Televisão, que acontece paralelamente à 18ª Broadcast & Cable, abordará as vantagens do SBTVD em relação aos custos de proteção da tecnologia

São Paulo, agosto de 2009 – O Brasil já é considerado o país melhor provedor de tecnologia de TV Digital com o padrão nipo-brasileiro nomeado de Sistema Brasileiro de TV Digital, o SBTVD. Para ampliar ainda mais essa visão e deixar clara a questão de custos em relação à propriedade intelectual para os países que ainda não adotaram sistema algum, o Congresso SET 2009 organiza o painel TV Digital: Direitos no SBTVD, que será realizado no dia 25 de agosto às 15h.

Mediado por Ioma Kaelble de Carvalho, coordenadora do módulo de Propriedade Intelectual do Fórum Brasileiro de TV Digital, o painel abordará os benefícios, os custos e de quem são os direitos de propriedade intelectual do Sistema, comparando-os a outros padrões de TV Digital existentes no mundo.

“Os valores devidos em razão de Propriedade Intelectual representam uma grande porcentagem dos custos do SBTVD. Assim, a questão econômica que envolve estas patentes é vital para a definição dos países que ainda não fizeram sua escolha”, explica a mediadora que complementa que o objetivo é buscar sempre o melhor custo-benefício para tornar a TV Digital acessível para todos que optarem por esse Sistema.

O painel contará, ainda, com a presença de Rob Glidden, consultor americano especialista em direito das telecomunicações, e Marcelo Bechara, assessor jurídico do Ministério das Comunicações. Enquanto Glidden contará os problemas encontrados nos EUA com relação à Propriedade Intelectual, Bechara falará sobre a elaboração do decreto que instituiu o SBTVD, uma vez que participou ativamente da sua elaboração.

Serviço

Broadcast & Cable e SET 2009

Data: de 26 a 28 de agosto

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5 (próximo ao aeroporto de Congonhas)

Informações: www.broadcastcable.com.br.

SET Broadcast & Cable

Em sua 18ª edição, SET Broadcast & Cable é reconhecido como o principal evento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, radiofusão e telecomunicações da América Latina. Além da feira com cerca de 120 expositores nacionais e internacionais, a iniciativa contempla o Congresso SET, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e o FIICAV – Feira e Seminário Internacional da Indústria do Cinema e Audiovisual. O público previsto é de 10 mil pessoas entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações. O evento acontece de 26 a 28 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes.

Fonte: FNDC

Comments are closed.

preload preload preload