Mar 21

O ‘Canal 13’ realizou nesta segunda-feira a primeira transmissão de televisão digital na Costa Rica, utilizando o formato nipo-brasileiro (ISDB-Tb), fato qualificado como histórico pelas autoridades do país.

A presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, foi quem anunciou o início da transmissão, realizada a partir de equipamentos doados pelo Japão e instalados no alto do vulcão Irazú, no centro do país.

‘Este é um passo histórico que nosso país está dando’, destacou Chinchilla em um ato protocolar transmitido com a nova tecnologia e que teve a presença do vice-ministro do Interior e Telecomunicações do Japão, Tetsuo Yamakawa.

A Costa Rica escolheu oficialmente o formato ISDB-Tb em abril de 2010 e anunciou que a aposentadoria da televisão analógica ocorreria em 2017.

O padrão nipo-brasileiro é o mesmo utilizado em outros países latino-americanos, como Argentina, Chile, Venezuela e Peru, e, segundo as autoridades costa-riquenhas, é o que melhor se adapta às condições do país do ponto de vista de qualidade do sinal, assim como de cobertura.

Fonte: FNDC



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload