jan 07

Se o modelo de TV conectada, ou broadband TV, já se apresentava como uma nova opção de distribuição de conteúdos online, agora este tipo de plataforma também promete ser a plataforma de comunicação. A Skype anunciou parceria com a LG e com a Panasonic para o desenvolvimento de televisores capazes de realizar videoconferências por meio da plataforma Skype, hoje disponível em computadores e celulares. Com isso, a conexão de voz e imagem realizada pelo Skype poderá ser desfrutada dos televisores que terão esta tecnologia.

Já existem no Brasil alguns modelos de TV conectadas, que têm a possibilidade de acesso a conteúdos de Internet. O tema é polêmico pois os provedores tradicionais de conteúdos temem que haja interferência destes novos serviços oferecidos pelo televisor sobre a programação tradicional da TV. O assunto é tema de reportagem da revista TELETIME de outubro, já disponível no site (https://101.gs/6mfam9k)

Fonte: Tela Viva

Como isso vai acontecer?

Essas TVs tem sido testadas em nossos laboratórios de Tallin, na Estônia, por nosso time de engenheiros, para garantir que tudo vai funcionar em perfeita harmonia. E, uma vez que você tenha a sua TV com Skype integrado, tudo o que você tem que fazer é arrumar uma webcam adequada da sua loja Skype.

As webcams incluem microfones especialmente projetados que permitem que você faça chamadas do conforto do seu sofá, sem ter que gritar ou se aproximar da TV. E as TVs da Panasonic e LG vão permitir que você faça chamadas de vídeo em HD, alta definição – em breve você vai saber mais sobre isso.

O que você Precisa

Fonte: Blog Skype

Comments are closed.

preload preload preload