set 06

Ferramenta Gingaaio: Ginga All in One (2.0.0) disponível

ferramentas, videos Comentários desativados em Ferramenta Gingaaio: Ginga All in One (2.0.0) disponível

Está disponível  a versão 2.0.0 da Ginga All in One.

A Ginga Aio (Ginga All in One) é uma máquina virtual para execução e autoria de aplicações NCL. Ao contrário do Set-top Box Virtual Ginga-NCL, a Ginga Aio inclui um ambiente gráfico para facilitar o processo de criação e execução dessas aplicações.

Com um ambiente preparado para o desenvolvimento de aplicações NCL, a Ginga Aio evita que o produtor de conteúdo perca tempo na organização e configuração de seu ambiente. Uma outra novidade com relação ao Set-top Box Virtual Ginga-NCL é a possibilidade da troca de arquivos entre a máquina virtual e a máquina hospedeira através de dran-n-drop, agilizando a importação de projetos para dentro da máquina virtual.

Ainda nesse sentido, se você é um novato, a nova versão da gingaaio traz também o livro “Programando NCL 3.0 2a Edição” e um conjunto de links organizados na barra de favoritos do navegador, que certamente vão ajudar a conhecer uma pouco mais sobre o middleware Ginga e a linguagem NCL.

A seguir seguem os links para a página de download, fotos e vídeos:

Para executar a Ginga Aio é preciso instalar o software de virtualização VMware Player (Windows ou Linux) ou VMware Fusion (Mac OS X).

Faça o download da última versão da Ginga Aio: Download!

Tagged with:
set 06

TV digital: Governo testa serviço público interativo em João Pessoa

interatividade, notícia Comentários desativados em TV digital: Governo testa serviço público interativo em João Pessoa

Em outubro, a TV digital deixa de ser teoria e passa à prática na oferta de serviços públicos. Isso porque a EBC Brasil conduzirá uma ‘prova de conceito’ com 100 famílias de João Pessoa, na Paraíba, beneficiárias do programa social Bolsa Família. Elas vão testar a TV digital como meio de interação e de inclusão social.

Participam da iniciativa ainda, por exemplo, o Banco do Brasil, que já tem aplicações desenvolvidas para fomentar esse relacionamento via o canal TV aberta digital, revelou André Barbosa, durante sua participação na 10ª edição do Rio Info. Ideia é provar que a TV digital é meio de inclusão social e digital e deve ter um plano semelhante ao adotado para a Banda Larga.

Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, André Barbosa, que está à frente da superintendência de Suporte da Emprsa Brasil de Comunicação (EBC), explica que a proposta da ‘prova de conceito’ é entender se as pessoas de menor poder econômico e, na grande maioria, sem acesso à Internet, mas com TVs em seus lares, vão usar a ferramenta da interatividade, se treinadas, para se comunicar com o governo.

“As TVs estão em 98% dos lares e, especialmente, estão em lugares onde a Internet ainda não chegou. A TV digital aberta pode ser a inclusão digital e social que o governo planeja até que a infraestrutura de banda larga possa atingir a demanda desejada”, sinalizou Barbosa. A proposta do executivo é transparente: Ele defende a adoção de um Plano Nacional para a TV Digital, nos mesmos moldes do desenhado para a Banda Larga. “TV digital e banda larga andam numa mesma direção e os dois têm de ser prioridade de governo”, acrescentou.

Para realizar a prova de conceito, o governo vai distribuir conversores – set-top-boxes – que serão adaptados às TVs desses lares selecionados. Haverá também um treinamento para possibilitar o uso correto da interatividade. Iniciativa também terá a participação da TV Brasil. “As TVs públicas são um caminho essencial para fomentar o uso da interatividade”, acrescentou Barbosa. Assista a entrevista concedida pelo executivo à CDTV, do Convergência Digital, durante a 10ª edição do Rio Info.

Fonte: Convergência Digital

Tagged with:
preload preload preload