fev 08

Desafio Conteúdos Interativos para TV Digital – Campus Party

eventos Comentários desativados em Desafio Conteúdos Interativos para TV Digital – Campus Party

O concurso irá selecionar os melhores projetos desenvolvidos para TV Digital (SBTVD), na área de conteúdos audiovisuais digitais que utilizem o middleware Ginga e ofereçam recursos interativos para o telespectador.

O concurso irá selecionar os melhores projetos desenvolvidos para TV Digital (SBTVD), aberta e gratuita, na área de conteúdos audiovisuais digitais que utilizem o middleware Ginga e ofereçam recursos interativos para o telespectador.

Os projetos serão aceitos nas categorias produto audiovisual, digital interativo e roteiro audiovisual digital interativo. O campuseiro poderá desenvolver conteúdos de ficção ou programas de realidade em diferentes áreas temáticas (informação, cultura, entretenimento, educação à distância, justiça, saúde, meio ambiente, cidadania, etc.), com a possibilidade de ser voltado à multiplataformas.

Os campuseiros deverão fazer suas inscrições a partir das 00h01 do dia 06 de fevereiro de 2012 encerrando-se às 23h59 do dia 10 de fevereiro de 2012. No caso de envio do link do post, este deverá ser feito a partir das 00h01 do dia 07 de fevereiro de 2012 até às 23h59 do dia 09 de fevereiro de 2012.

Categorias

Categoria Produto – O candidato deverá fazer um documento em formato PDF constando o link do vídeo no Youtube, seu nome completo, RG, e-mail, telefones para contato e número de inscrição na Campus Party Brasil 2012.

Categoria Projeto – O candidato deverá fazer um documento em formato PDF constando o roteiro audiovisual finalizado, seu nome completo, RG, e-mail, telefones para contato e número de inscrição na Campus Party Brasil 2012.

Os projetos serão analisados e julgados no dia 11 de Fevereiro de 2012 por uma banca formada pelos seguintes jurados:

  • André Terra, curador da Semana de TV Digital da CPBR5
  • Dra. Cosette Castro, pesquisadora em Comunicação e TV Digital
  • Salustiano Fagundes, diretor da HXD Interactive Television

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 11 de fevereiro de 2012 às 20h15 no Palco Polivalente da Campus Party Brasil 2012, no centro de exposições do Anhembí.

Os vencedores na categoria PRODUTO concorrerão a um Tablet PLAYBOOK de 16GB da marca Blackberry para o primeiro lugar e a uma entrada para a Campus Party 2013 (válida para todos os dias do evento excluindo-se barraca e alimentação) para o segundo lugar.

Os vencedores da categoria PROJETO concorrerão a um (1) vale prêmio da Nokia, que dará direito a um celular Nokia Lumia 800 (tão logo ele seja lançado no mercado brasileiro) para o primeiro lugar e uma entrada para a Campus Party 2013 (válida para todos os dias do evento excluindo-se barraca e alimentação) para o segundo lugar.
Perí­odo

Perí­odo inicial : 05-02-2012, 15:23
Data de entrega : 10-02-2012, 23:00
Reunião do Júri : 11-02-2012, 15:00
Prêmios

1º Produto: Tablet Blackberry – Play Book 16GB
1º Projeto: Nokia Lumia 800
2º Produto y Projeto: Entrada Campus Party 2013

Termos legais – Ver bases

Informações: www.campus-labs.com/webapp/reto/ver/CPLabsTV?lang=pt_BR

Tagged with:
fev 08

Record e Brasscom querem multiprogramação e interatividade no SeAC

notícia Comentários desativados em Record e Brasscom querem multiprogramação e interatividade no SeAC

O entendimento é de que os avanços do sistema de TV digital não podem ser suprimidos na TV paga

Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) quer que as prestadoras de TV por assinatura, de qualquer tecnologia, sejam obrigadas a manter a interatividade, hoje já presente em várias geradoras locais em diversas capitais do país. A reivindicação foi apresentada pela entidade na consulta pública da proposta de regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), concluída ontem pela Anatel. Segundo a associação, atualmente as prestadoras de TVC, MMDS, DTH e TVA estão discriminando o conteúdo dos canais de programação das emissoras que já usam a transmissão digital ao removerem dos sinais destes canais o conteúdo interativo.

A Brasscom sustenta que as indústrias brasileiras de software e de equipamentos já colocaram no mercado vários modelos de TVs dotados dos recursos de interatividade. “São exemplos que demonstram não haver restrições tecnológicas, nem de circuitos eletrônicos, nem de softwares, para que a adoção da interatividade”. Para a entidade, isso indica que a adoção desses recursos pelas prestadoras do SeAC não só é viável como unifica a oferta desses conteúdos para diversas camadas da sociedade brasileira, sem discriminação.

A Record, por sua vez, defende a utilização da multiprogramação disponível no sistema de TV digital brasileiro, no SeAC. “Segundo o conceito de carregamento obrigatório, os sinais de áudio e vídeo deverão ser carregados sem qualquer supressão. Sendo assim, a multiprogramação, por este prisma, deverá ser transmitida fidedigna e integralmente. Pela ausência de qualquer nota em todo o regulamento sob consulta que afirme esta obrigação, pede-se a inclusão do dever de carregamento da multiprogramação”, avalia a emissora.

Fonte: Tele Síntese

Tagged with:
preload preload preload