jan 13

Governo ainda não definiu qual órgão coordenará política de TV digital, diz Bernardo

notícia Comentários desativados em Governo ainda não definiu qual órgão coordenará política de TV digital, diz Bernardo

O ministro Paulo Bernardo disse nesta quarta, 12, em entrevista ao programa “3 a 1”, da TV Brasil, que o governo Dilma Rousseff ainda não definiu como será a condução da política de TV digital, que até então vinha sendo tratada pela Casa Civil. “Não está definido ainda (se o Minicom vai centralizar). Na semana passada tivemos uma reunião com a presidenta em que essa questão foi mencionada, e falei com o ministro Palocci, porque hoje esse programa é coordenado pela Casa Civil. A política da presidenta é que os ministérios setoriais coordenem as políticas setoriais, mesmo que isso seja feito com participação da Casa Civil e da presidência. No caso da banda Larga, o ministério assumiu a coordenação. No caso da TV digital isso ainda não está definido, e por enquanto continua com a Casa Civil, mas estamos de acordo que é preciso acelerar, desentranhar o processo de implantação”. O assunto da TV digital vinha sendo tratado até o momento de maneira multidisciplinar, com participação dos ministérios das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Itamaraty e Casa Civil. Participaram da entrevista este noticiário, ao lado da jornalista Elvira Lobato da Folha de S. Paulo e do apresentador do programa, Luiz Carlos Azedo.

Fonte: Tela Viva

Tagged with:
jan 13

Fabricantes argentinos produzirão transmissores ISDB-Tb

notícia Comentários desativados em Fabricantes argentinos produzirão transmissores ISDB-Tb

Empresas argentinas fabricarão transmissores ISDB-Tb localmente. Segundo o noticiário NexTV Latam, a Liecom, a Edinec e a Ditel, empresas localizadas na província de Córdoba, fecharam acordo com a Invap – empresa responsável pelo desenvolvimento da TV digital terrestre no país – para o fornecimento de 20 transmissores de 1 Kw. Os equipamentos serão instalados em cinco estações digitais. As empresas têm até o final de abril para entregar os transmissores.

Até o momento, os equipamentos da Harris e da Nec foram os escolhidos pelo governo argentino. A Nec já anunciou que deverá montar uma planta local para fabricar os transmissores. A Harris ainda analisa se fará o mesmo.

Fonte: Tela Viva

Tagged with:
preload preload preload