Aug 10

Expectativa é de que em Brasília, cuja conversão para o novo sistema será em outubro, possa registrar descarte de até 200 mil televisores analógicos

A experiência em Rio Verde, a primeira cidade a ter exclusivamente o sinal digital de televisão, trouxe uma surpresa para o governo federal e as entidades envolvidas nesse processo. Uma quantidade apreciável de televisores, principalmente de tubo, foram jogados no lixo. Fazendo uma relação com isso, alguns cálculos apontam para aproximadamente 200 mil aparelhos descartados em Brasília, cuja conversão está programada para outubro. Isso levou a Secretaria de Inclusão Digital, na época vinculada ao Ministério da Comunicação e agora ao MCTIC (Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações) a buscar acordos dentro de seu programa já existente de recondicionamento de computadores. O primeiro foi fechado entre a Seja Digital, responsável pelas campanhas de esclarecimento da TV digital, e a ONG Programando o Futuro.

A questão foi discutida hoje durante o 18º Wireless Mundi realizado em São Paulo. Leia mais sobre isso no Inovação nas Empresas .

Fonte: FDNC



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload