Sep 27

Cronograma é igual ao estabelecido para aparelhos de LCD: 75% até dezembro de 2013 e 90% a partir de janeiro de 2014.

O governo incluiu a obrigatoriedade de implantação do Ginga na produção de televisores de plasma produzidos na Zona Franca de Manaus, já estabelecida no Processo Produtivo Básico (PPB) das TVs de LCD. Pela norma, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (25), as fabricantes terão que entregar 75% dos aparelhos até dezembro de 2013 e em 90%, a partir de janeiro de 2014, com o middleware brasileiro da interatividade da TV digital.

Além disso, o novo PPB dispensa, temporariamente, a montagem no país do subconjunto tela de plasma com placas de circuito impresso montadas e integradas, bem como sua respectiva estrutura de fixação. A justificativa é de que a produção desses aparelhos com telas de plasma é pequena e que, além do mais, esse ajuste já foi feito no PPB das TVs com telas de LCD.

O PPB das TVs de LCD com o Ginga foi publicado em fevereiro deste ano. Já a publicação do PPB dos aparelhos de plasma, publicado hoje, demorou em função de entraves burocráticos, informa o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Fonte: Tele Síntese



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload