Oct 28

Em palestra da Futurecom, André Figueiredo assegurou que a data final desligamento da TV analógica, em 2018, será respeitada.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, em palestra no Futurecom 2015 deixou claro que o calendário da migração da TV analógica para a digital poderá ser alterado, mas que a data estabelecida para o final da migração, em 2018, será obedecida. Segundo ele, há questões importantes que demandam solução, como o estímulo para que as classes C e D possam comprar o conversor.

“Para as famílias das classes D e C, que não estão no Bolsa Família, não está previsto nenhum estímulo para a compra do conversor, que será distribuído gratuitamente aos que participam do Programa Bolsa Família. Nossa preocupação é se as famílias dessas classes vão ter recursos e se sentir estimuladas a comprar o conversor”, disse ele.

Embora o ministro tenha afirmado que não há nenhuma decisão tomada, e que todas as possibilidades estão sendo avaliadas em relação a Rio Verde, em Goiás, a primeira cidade que teria o sinal analógico em 29 de novembro, ele, em sua fala, deixou claro que o calendário poderá sofrer alterações.

Fonte: Tele Síntese



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload