Mar 29

A migração da TV analógica para a TV digital abre um canal para aumentar o número de cidades inteligentes no Brasil, preconiza o diretor de Inovação da Intel Brasil, Max Leite. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo diz que o País precisa tirar proveito do fato de a TV estar presente em 98% dos lares para criar um novo canal de conectividade.

“Não precisamos esperar o 5G para termos mais conectividade e favorecer os projetos de serviços inteligentes. A TV digital pode ser um canal eficiente. O que precisamos é estruturar uma política que envolva todo o ecossistema”, ressalta Leite.

Ainda de acordo com o diretor da Intel, o Brasil precisa, o quanto antes, definir políticas públicas para a Internet das Coisas para não perder a janela de oportunidades. “Estamos avançados na comunicação máquina a máquina (M2M), mas podemos fazer mais”. Leite reforça ainda a tese que, na IoT, os dados serão o petróleo e o Governo terá papel essencial no jogo mundial. Assistam a entrevista com o diretor de Inovação da Intel Brasil, Max Leite.

Fonte: Convergência Digital



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload