Jan 30

O ATSC, padrão de TV digital dos Estados Unidos, está trabalhando no desenvolvimento de dois novos padrões. Segundo o Advanced Television Systems Committee, foram criados times de implantação para o ATSC 2.0 e para o M-EAS, sistema de alerta de emergência para dispositivos móveis.

Compostos por representantes de empresas que trabalham no desenvolvimento de melhorias para os padrões de radiodifusão, os times devem atuar fazendo estudos de mercado, desenvolvimento de protótipos, simulações, demonstrações, testes de interoperabilidade, testes de campo, certificação e divulgação e promoção dos padrões.

O padrão ATSC 2.0 será retro compatível com o padrão atual, trazendo novas possibilidade como recursos relacionados à Internet, codificação de vídeo, acesso condicional e guias para serviços avançados para os radiodifusores. Além disso, incluirá o recém-aprovado padrão ATSC A/103 “Non-Real-Time” (NRT), que permite que os radiodifusores distribuam conteúdos baseados em arquivos, incluindo programas e clipes para dispositivos móveis e fixos. Com isso, será possível enviar programas para serem assistidos de forma não linear.

O M-EAS permitirá enviar alertas para os receptores móveis de TV digital em casos de desastres, como furacões.

Fonte: Tela Viva



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload