Oct 22

A Assembleia Legislativa, a Câmara de Deputados e a Câmara de Vereadores de Porto Alegre assinaram na tarde desta segunda-feira, 21, acordo de cooperação técnica para a expansão da Rede Legislativa de TV Digital no Estado. A intenção é que, futuramente, a rede passe a abranger também todos os órgãos legislativos municipais interessados, por meio do recurso da multiprogramação no qual um canal pode ser dividido em quatro. Com a parceria formalizada, tem início as transmissões da TV Câmara de Porto Alegre em sinal aberto digital, através do canal 61.4. A TV Assembleia já transmite em sinal aberto digital e gratuito, no canal 61.2, desde outubro do ano passado.

A Rede Legislativa de TV Digital, atualmente, tem sinal aberto em 20 grandes cidades do País, impactando 42 milhões de brasileiros. No Rio Grande do Sul, os municípios podem participar da rede, encaminhando pedido à Câmara Federal, através de suas Câmaras Municipais. A Câmara dos Deputados já solicitou consignações junto ao Ministério das Comunicações para operar a TV Digital nos municípios de Rio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Cruz Alta, Erechim, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Passo Fundo, Pelotas e Capão da Canoa.

Durante o ato de assinatura do acordo, o presidente da Assembleia, Pedro Westphalen (PP), destacou a importância de expansão da rede para que a população possa acompanhar os trabalhos de seus parlamentares. Além de Westphalen, assinaram o documento o deputado federal Paulo Ferreira (PT/RS), representando a Câmara Federal, e o presidente da Câmara de Porto Alegre, vereador Thiago Duarte (PDT). Também estiveram presentes a presidente do Comitê de TV Digital da Câmara Federal, Sueli Navarro; o superintendente-geral e o superintendente de Comunicação Social da AL, Álvaro Abi Fakredin e Vicente Romano, respectivamente; e a jornalista Michele Limeira, coordenadora da TV Assembleia, entre outros convidados.

Fonte: FNDC



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload