Feb 27

Depois de sorteios de R$ 2 mil para quem instalar conversores de TV Digital, a Seja Digital, braço operacional da transição, começou a testar um aplicativo para fazer agendamentos gratuitos da instalação. Um primeiro ‘piloto’ começou em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e deve chegar às outras cidades onde ainda haverá desligamento dos sinais analógicos até o fim deste ano.

O app funciona a partir do Getninjas, serviço online de contratação de serviços, que ganhou uma função especial para localização e escolha de instaladores de TV Digital que prestam o serviço gratuitamente para quem recebeu o kit de antena e conversor distribuído aos beneficiários de programas sociais – na prática, antenistas formados pela Seja Digital, a empresa que é o braço operacional da digitalização.

“Há um aprendizado com o processo há medida que temos mais dados. Um sinal disso é o prêmio para quem instalar os kits distribuídos aos beneficiários de programas sociais, que além do incentivo em si nos possibilitou ter informações de, por exemplo, se o equipamento foi efetivamente ligado”, afirma o presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto.

O prêmio é sorteado com um código apresentado no momento em que o conversor é instalado, com uso da função de interatividade do ginga. Inicialmente eram televisores, mas já a partir da próxima rodada de desligamento – em Fortaleza e Salvador, em setembro do ano passado – a premiação mudou para R$ 2 mil. Em média, cerca de 20 pessoas são sorteadas em cada aglomerado.

Fonte: convergência Digital



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload