Jul 30

Continuando a série de lançamentos do Ginga, iniciada em maio, hoje a PUC-Rio anuncia o Ginga4Windows: um exibidor (player) NCL-NCLua para Windows.

Agora qualquer usuário Windows pode facilmente instalar e rodar o Ginga. E o melhor, como sempre, sem pagar nada, e tendo o código aberto. Usuários do NCL Composer podem desenvolver aplicações e testá-las no ambiente Windows. O que já existia para Linux, agora existe também para Windows e, muito em breve, também para MAC.

Importante: Fabricantes de receptores que possuem lojas com aplicações NCL, e Emissoras de TV com portais com aplicações NCL, podem agora ter seus conteúdos/aplicações rodando em qualquer máquina com Windows, Linux e, em breve, MAC, sejam elas TVs, PCs, SmartPhones, tablets, etc.

Desenvolvedores de aplicações NCL/NCLua não ficam mais restritos à difusão de suas aplicações pela rede de radiodifusão. Ginga4Windows  (como o Ginga4Linux) vai ao encontro da convergência (tanto quanto aos tipos de receptores, quanto às plataformas de redes de distribuição, quanto aos sistemas de DTV).

Ginga4Windows pode ser baixado a partir de http://www.gingancl.org.br/pt-br/ferramentas

Vejam tutorial de como integrar o Ginga4Windows com o NCL Composer em http://composer.telemidia.puc-rio.br/en/doc/user_manual_0.1.1/overview/run

Exemplos de aplicações NCL/NCLua podem ser obtidas de: www.clube.ncl.org.br

Ginga4Windows é o mais novo lançamento da série começada no mês de maio:

Bom proveito,
Prof. Luiz Fernando

Fonte: Comunidade Ginga



Gostou? Compartilhe!!!

One Response to “Player Ginga: Lançamento Ginga4Windows”

  1. […] Player Ginga: Lançamento Ginga4Windows ago 03 […]

preload preload preload