Dec 06

A NEC vai investir em fabricação de transmissores para TV Digital na Argentina. O montante inicial no projeto será de US$ 1 milhão. O projeto prevê a manufatura de módulos e placas dos transmissões para 20 equipamentos/mês, manufaturas em planta, localizada em Buenos Aires, capital do país.

Unidade, além de suprir a demanda interna, também terá como foco as vendas para a América Latina. Outra fabricante que estuda investir na Argentina é a Harris, replicando modelo existente no Brasil. As informações são do Next TV Latam, site de notícias online, sediado na Argentina, e foram divulgadas nesta segunda-feira, 06/12.

O anúncio formal da produção local da NEC aconteceu após reunião com a presidente do país, Cristina Kirchner. A NEC também fará um projeto de integração local que permitirá a produção local de amplificadores, além da montagem das placas e da realização dos testes dos transmissores.

No projeto do governo argentino de impulsionar a indústria local de TV Digital, quem também está para viabilizar manufatura no país é a Harris, que tem no governo um dos grandes clientes. A ideia é replicar o modelo adotado no Brasil, onde a empresa produz transmissores, em Campinas, interior de São Paulo. A manufatura local aconteceria em parceria com a Viditec, representante comercial da Harris na Argentina.

Fonte: Convergência Digital.



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload