Jun 24

Na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que uma decisão sobre o modelo de rádio digital deve ser tomada ainda este ano. Segundo ele, já há “maturidade” para isto, sem dar pistas de qual modelo será adotado.

Ainda no evento, o presidente da Abert, Emanuel Carneiro, pediu que a escolha “se dê rapidamente” e lembrou ainda de outra solicitação do setor, a destinação dos canais cinco e seis da TV aberta, que serão liberados após a transição para a TV digital, para o rádio AM. Segundo ele, a realocação e digitalização do AM definirão o futuro das emissoras de rádio.

Outro pedido do setor levantado por Carneiro no evento foi a flexibilização da transmissão do programa “A Voz do Brasil”. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), prometeu no evento que o projeto de lei que trata da questão será colocado para votação na próxima semana. “Não significa que será aprovado”, disse o deputado, incentivando que os radiodifusores procurem as lideranças partidárias em seus estados para garantir que a medida seja aprovada.

Fonte: FNDC



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload