Aug 23

A Totvs apresenta na Broadcast & Cable, que acontece paralelamente ao Congresso SET e termina nesta quinta, 23, uma solução de interatividade com segunda tela baseada no middleware Ginga. A solução permite que, com a instalação de um aplicativo em smartphones e tablets iOS e Android, a televisão envie para estes dispositivos links para conteúdos externos, acessados pela web, bem como conteúdos carregados na própria televisão.

Para isso, os dispositivos (inclusive a TV) precisam estar conectados a uma mesma rede. O conteúdo da aplicação de segunda tela é enviada ao televisor pelo carrossel de dados de interatividade da TV digital aberta e enviada do televisor para os dispositivos móveis pela rede Wi-Fi da casa. Nas demonstrações da Totvs, os usuários dos dispositivos móveis são levados a conteúdos externos, que são carregados pela rede dados, e ainda recebem um vídeo que é transmitido pelo sinal da TV aberta.

Segundo David Britto, diretor da Totvs, a solução é baseada em Ginga e qualquer radiodifusor pode usá-la livremente. “Nosso modelo de negócios é difundir o Ginga e vender o Astro TV”, diz, referindo-se à implementação Ginga vendida pela Totvs aos fabricantes de receptores digitais.

Fonte: Tela Viva



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload