Mar 22

O guia de operações do middleware brasileiro está em fase final de revisão. A informação é do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, que divulgou nesta segunda, 21, que o texto aprovado pelo órgão deve ser publicado até o final de março, com a proposta de referenciar todo o ambiente NCL do sistema. O documento foi submetido à consulta nacional da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) por um período de 60 dias.

A documentação, elaborada pelo módulo técnico do Fórum SBTVD, dará suporte à implementação do middleware brasileiro em dispositivos full-seg e one-seg e criará um ambiente comum para desenvolvedores de aplicações interativas.

A parte declarativa do middleware brasileiro está baseada na linguagem NCL para autoria de documentos hipermídia. A segunda parte do sistema, desenvolvida em Java, permite implementar algoritmos, de forma procedural ou orientada a objetos.

Segundo o Fórum SBTVD, o módulo técnico iniciou os trabalhos de preparação de um guia de operações também para a parte Java do middleware, com o objetivo de disponibilizá-lo para consulta pública nos próximos meses.

Fonte: Tela Viva



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload