Feb 11

O Forum SBTVD questiona a necessidade de subsídio oficial para massificar a TV Digital no Brasil. O presidente da entidade, Roberto Franco, lembra que a TV analógica, hoje, com 97% de penetração, cresceu sem qualquer tipo de subsídio formal. “Há países adotando esse modelo, mas aqui não sei se é necessário efetivamente”, salienta. Executivo reconhece, no entanto, que o conversor será um elemento crucial para a transição analógica/digital.

O presidente do Fórum, Roberto Franco, se encontrou nesta quarta-feira, 09/02, com o ministro das comunicações, Paulo Bernardo. Após o encontro, Franco disse, em entrevista à imprensa, que a questão do Ginga não foi posta à mesa – apesar de nota oficial do ministro dizer que o governo espera uma proposta oficial da indústria para o uso do middleware de interatividade nos conversores embutidos nas TVs (leia matéria).

Franco observou ainda com relação ao Ginga que há muita impaciência e ansiedade para massificar o seu uso. “Fizemos um trabalho sem igual. O Ginga é o único software reconhecido mundialmente. Temos um produto que funciona. Há soluções no mercado. Mas tudo tem o seu tempo”, frisou. Assista abaixo a entrevista de Roberto Franco, na CDTV, do Portal Convergência Digital.

Fonte: FNDC



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload