Aug 28

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) anunciou durante o SET Expo os vencedores do Prêmio SET 2014. Lançado em 2010, o prêmio recompensa empresas e profissionais que oferecem contribuições relevantes ou inovadoras para o desenvolvimento tecnológico da televisão brasileira.

Os finalistas do prêmio, dividido em seis categorias, foram selecionados pela Diretoria Técnica da SET, que considerou as três melhores indicações por categoria. Os vencedores foram escolhidos em votação aberta na Internet, por profissionais do setor.

Vejam quais foram os vencedores.

Soluções para Transmissão em ISDB-T – Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos S/A, com o produto Shelter Outdoor para Retransmissão ISDB-T. Trata-se da integração de sistemas através de shelter outdoor para retransmissão de sinal ISDB-T com sistema modular para aplicação em locais de difícil acesso.
Projeto de interatividade para televisão – EBC, com o Projeto BRASIL 4D, que facilita o acesso a informações e serviços públicos para a população de baixa renda, por meio da televisão digital pública interativa.
Projeto de mobilidade para conteúdo audiovisual – ACERP, com a TV INES, plataforma de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais específicos para deficientes auditivos. Distribuído para diversos dispositivos.
Produto inovador para produção e pós-produção de conteúdo audiovisual – Sony Electronics, com a Integração Completa em 4K. São câmeras para eventos esportivos, dramaturgia e cinema, mesas com suporte à produção SD/HD/4K e sistemas de transmissão ao vivo SD/HD/4K.
Solução para produção, distribuição e arquivamento de conteúdo audiovisual em nuvem – AD Digital, com o Media Fast Transfer. Trata-se de solução em SaaS projetada para transferir grandes arquivos a partir da web. Camada de inteligência que provê a aceleração na distribuição de arquivos.
Artigo publicado na Revista da SET – O switch off dos Técnicos e Engenheiros Analógicos, de Luiz Gurgel. O switch off da TV analógica está chegando e com ele virá o “desligamento” dos técnicos e engenheiros de TV que não se prepararam para o mundo digital.
Durante a cerimônia, foram feitas homenagens a Fernando Mariano, pela decisiva contribuição para a fundação da SET. Também foi homenageado Fernando Bittencourt, ex-diretor geral de Engenharia da TV Globo e ex-presidente da SET, por sua contribuição ao desenvolvimento da TV digital no Brasil e pela internacionalização do sistema ISDB-T.

Start-up

Também foi realizado no evento o concurso de inovação e startups, que teve como vencedor o Netshow.me, site de conteúdo ao vivo voltado para artistas e seus fãs. Além de um troféu e um certificado da SET, a startup recebeu US$ 60 mil em créditos da plataforma Azure, da Microsoft, e participação no programa BizSpark Plus da empresa, que envolve diversos produtos, mentoria e relacionamento para promover o negócio.

Fonte: Convergência Digital



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload