Feb 16

Na segunda feira dia 15 de fevereiro de 2016, serão desligadas as emissoras Rede Vida e Canção Nova (as duas vinculadas à Igreja Católica) e Record News (vinculada à Igreja Universal) na cidade de Rio Verde, Goiás, como primeira iniciativa da política para a implementação da TV digital no Brasil. As demais seis emissoras que transmitem na cidade serão desligadas até o dia 29 de fevereiro. Uma nova pesquisa de opinião será feita antes do completo desligamento na cidade

O Ministro das Comunicações, Andre Figueiredo, reuniu-se segunda feira dia 15 de fevereiro de 2016, com o presidente da Abert (associação das emissoras de radiodifusão comerciais), Daniel Slavieiro, e ficou decidido que não seria mais adiado o processo de transição da digitalização dos sinais de TV na primeira cidade piloto de Rio Verde, em Goiás, apesar de ainda não ter sido atendida toda a população-alvo que receberia os conversores digitais gratuitamente.

Ficou decidido, com o apoio dos radiodifusores, que hoje se daria o início ao desligamento das emissoras, com o desligamento de três emissoras de maior facilidade técnica. As demais emissoras -inclusive a única geradora da cidade, que emite os sinais da TV Globo – serão desligadas até o dia 29 de fevereiro.

A nova data para o completo desligamento ficou decidida porque houve problemas com a distribuição dos conversores digitais às famílias de baixa renda do Bolsa Família. Na verdade, as empresas celulares que pertencem à EAD responsáveis pela distribuição das caixinhas só tiveram acesso ao cadastro depois do dia 15 de janeiro, o que retardou o trabalho de distribuição. Hoje o percentual de famílias que recebem os sinais digitais na cidade deve chegar a 87%.

Fonte: FNDC



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload