May 05

Comissão Especial, formada por especialistas da Universidade do País, recomendaram ao Poder Executivo da Costa Rica, a adoção do SBTVD, como o melhor padrão para o desenvolvimento da tecnologia digital no país.

A indicação tem um ‘sabor’ especial porque a Costa Rica é ligada economicamente aos Estados Unidos, dono do padrão ATSC. O anúncio formal deverá ser feito no dia 8 de maio, por meio, do presidente Oscar Arias Sánchez, antes da posse da nova presidente, Laura Cinchilla.

Caso a Costa Rica, de fato, venha a aderir ao SBTVD, o leque de países usuários do padrão nipo-brasileiro se amplia. Hoje já escolheram o SBTVD,Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador e Venezuela.

Na região, Colômbia, Panamá e Uruguai, sendo que este último pode mudar de posição, adotaram o padrão europeu, o DVB. México e Honduras ficaram com o ATSC, dos Estados Unidos.

O relatório da Comissão Especial Mista sobre TV Digital indica o ISDB como o melhor padrão para a Costa Rica porque ‘ ele é mais robusto tecnicamente e é o mais adequado para o melhor uso do espectro. Também proporciona o desenvolvimento de futuras plataformas de interatividade e melhor custo benefício na questão potência e cobertura”, segundo reporta o portal Next TV Latam.

Fonte: FNDC



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload