Jul 30

A TV Acre, afiliada à Globo, estreia seu sinal digital nesta quinta, 26, em Rio Branco. Com a inauguração, todas as capitais brasileiras passam a ter sinal de pelo menos uma emissora de TV digital. De acordo com o Censo 2010 do IBGE, as capitais somam 44,92 milhões de pessoas. Nos demais municípios, segundo nota do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, a população com acesso ao sinal da TV digital já chega a 43.041.964 habitantes.

Na sexta-feira, dia 27, um dia após a inauguração no Acre, será a vez da TV Rondônia, também afiliada à Globo. A emissora passará oficialmente a transmitir o sinal digital gratuito para Porto Velho, que já está coberta pelo sinal digital de três emissoras: a TV Candelária, afiliada à Record, a Record News e a TV Rede Vida.

Na última segunda, 23, a TV Tem, afiliada à Globo, inaugurou suas transmissões digitais em Bauru (SP), no canal 26 UHF. O município já contava com o sinal digital da Rede Vida. Ainda segundo o Fórum SBTVD os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo já contam com mais de 70% de seus municípios atendidos pelo sinal digital de pelo menos uma emissora.

Fonte: Tela Viva



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload