Aug 03

Disposta a ter influência no mercado de soluções para o  SBTVD, o padrão nipo-brasileiro para TV Digital, o governo da Argentina investe no fomento da área de software, com atenção especial para as pequenas e médias empresas desenvolvedoras de soluções. O aporte liberado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia foi de US$ 77 milhões.

De acordo com as informações oficiais, as propostas das empresas interessadas em obter o financiamento podem ser encaminhadas ao governo até o dia 20 de outubro. O subsídio cobrirá até 50% do custo com o desenvolvimento de aplicações. O edital, batizado de Fonsoft TVD 2010, é patrocinado pela Agência Nacional de Promoção Científica e Tecnológica.

Um diferencial da iniciativa é a possibilidade de empresas interessadas se associarem para elevar o montante a ser recebido, desde que esse valor não ultrapasse a marca de US$ 153 milhões. Também poderão ser apresentados mais de um projeto. Vale lembrar que a Argentina está fomentando o desenvolvimento do Ginga NCL.

No final desse mês, inclusive, durante o SET 2010, na capital paulista, há a intenção do Brasil de liderar uma harmonização do desenvolvimento do Ginga, o middleware de interatividade para a TV Digital no SBTVD. Desde que optou pelo padrão nipo-brasileiro, a Argentina desencadeou uma série de políticas para obter um lugar de destaque no cenário de fornecimento de tecnologia. O país, por exemplo, subsidia a produção de conversores de sinais.

Fonte: Convergência Digital e NexTV Latam



Gostou? Compartilhe!!!

Comments are closed.

preload preload preload